Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Sassá encaminha pedido para que Aleam revogue título de cidadão amazonense de Bolsonaro

O vereador petista usa como justificativa os vários ataques do governo federal ao modelo Zona Franca de Manaus

O vereador de Manaus Sassá da Construção Civil (PT) encaminhou uma indicação à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pedindo a revogação do título de cidadão amazonense dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua justificativa, Sassá afirma que “as recentes investidas do Governo Federal sobre o modelo Zona Franca de Manaus” incentivaram a insegurança jurídica nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como uma nova investida da Secretaria de Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP) contra os créditos de ICMS de produtos adquiridos na ZFM.

“Desde o início do governo Bolsonaro, a ZFM perdeu empresas que foram embora, e agora, o Presidente da República não cumpre promessa com o Amazonas e ainda chantageia o governo estadual, tenta retaliar a nossa bancada parlamentar federal e ameaça extinguir o modelo econômico, pondo em desespero mais de meio milhão de famílias que dependem da ZFM”, escreve o vereador.

A indicação deve ser posta em pauta pelo presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (União), e depois votada pelos parlamentares da casa legislativa. Confira o documento completo aqui.