Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

PMAM detém três homens em posse ilegal de armas de fogo nas zonas norte e leste

Ações de policiais militares da 18ª e 28ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) resultaram na prisão de três homens e na apreensão de três armas de fogo, nos bairros Colônia Terra Nova, na zona norte, e Puraquequara, zona leste. As ocorrências foram atendidas na manhã e tarde de terça-feira (22/03).

Em uma das ações, por volta das 15h da terça-feira, a equipe policial na viatura 7208 deteve dois homens em posse de entorpecentes e de uma arma de fogo caseira, após abordagem na rua Javari, bairro Colônia Terra Nova, onde eles circulavam, em atitude suspeita, em uma motocicleta modelo Honda Titan, de cor azul. Os suspeitos ainda esboçaram fuga, mas foram interceptados pela equipe.

Com os dois homens, os policiais encontraram um artefato de ferro semelhante a uma arma de fogo calibre 28, de fabricação artesanal, e uma porção de substância com características de entorpecente. Os dois indivíduos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi verificado que eles já tinham passagem policial por associação ao tráfico de drogas.

Na zona leste, por volta das 11h50, equipe de policiais na viatura 7123 da 28ª Cicom deteve um homem de 58 anos em posse de armas de fogo, após serem acionados para verificar denúncia sobre a presença de indivíduos com armas de fogo em um veículo em via pública, no Ramal do Rufino, bairro Puraquequara.

Ao chegar ao local, os militares avistaram o veículo indicado na denúncia, uma picape modelo S10, de cor branca, nas proximidades de uma propriedade particular. O homem que ocupava o carro se apresentou como seu proprietário e, indagado sobre a denúncia, informou que tinha em sua posse duas armas de fogo tipo espingardas, que apresentou à equipe.

As espingardas eram ambas de marca Boito, sendo uma calibre 12, com duas munições intactas, e outra calibre 28, com quatro munições intactas. Os armamentos, no entanto, estavam com os documentos vencidos há mais de 10 anos. Em razão do fato, o homem foi conduzido, juntamente com as armas, para o 14º DIP.