Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Mototaxistas recebem crédito de até R$ 5 mil por meio de programa de financiamento do Governo do Amazonas

Profissionais têm carência de 90 dias para quitação da primeira parcela do empréstimo

Com o objetivo de fortalecer microempreendedores de Manaus e do interior, além de fomentar a geração de empregos, o programa +Crédito Amazonas, do Governo do Estado, está beneficiando mototaxistas com financiamento de até R$ 5 mil. Na sexta-feira (25/02), foram entregues os primeiros cheques aos profissionais contemplados pela iniciativa, viabilizada pela parceria entre a Agência de Fomento do Estado (Afeam) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Mototaxista há sete anos, Marcelo Pereira, de 43 anos, foi um dos profissionais que tiveram o crédito aprovado pela Afeam. Ele recebeu ainda um kit de segurança, composto por capacete e colete, como parte do projeto “Motociclista Legal”, também do Detran-AM.

“Com certeza essa verba vai ser muito bem-vinda, por isso o governador está de parabéns. Esse financiamento, aqui na capital, é a primeira vez. Nós estamos passando por uma pandemia, e receber um valor desse, financiado pelo governador e para a nossa categoria, é uma vitória muito grande”, destacou Marcelo.

Ele revela que usará o crédito para fazer uma manutenção em sua moto e guardará o resto da quantia. “Quero, em nome da categoria, em nome do Sindicato dos Mototaxistas, parabenizar o governador Wilson Lima por esse projeto tão maravilhoso que ele concedeu para a nossa categoria legalizada da cidade de Manaus. Você está de parabéns, Wilson Lima”, agradeceu o mototaxista.

Inscrição – Para solicitar o financiamento, é necessário que o mototaxista tenha o curso de Especialização ou de Atualização do Detran-AM. O curso precisa estar válido; caso esteja vencido, é preciso que o profissional se atualize. A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Afeam, por meio do link: www.afeam.am.gov.br.

Assim como Marcelo, o mototaxista Arivelton Macedo, 43, teve o seu financiamento aprovado. Ele destacou a simplicidade e a rapidez do processo de inscrição, e adiantou o que fará com a quantia.

“Vou investir na minha moto e trocar umas peças, que está precisando. O resto é capital de giro. Quero agradecer o Governo, o Detran-AM e a Afeam por esse apoio ao mototaxista, que estava precisando”, finalizou.

Pagamento – O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com carência de 90 dias para a quitação da primeira parcela do financiamento. Clientes especiais da Afeam poderão fazer parcelamento em até 36 meses, com carência de 180 dias para pagamento da parcela inicial.

MATERIAL EM VÍDEO
RETRANCA: CRÉDITO MOTOTAXISTAS AFEAM E DETRAN
REPÓRTER: GABRIEL MACHADO

SONORAS:
MARCELO PEREIRA – MOTOTAXISTA
ARIVELTON MACEDO – MOTOTAXISTA

LINK:
http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/DY7xDQTcI2TJb4d

IMAGEM: DAVIS ALBERTO, MÁRCIO AZEVEDO, MAURÍLIO RODRIGUES/SECOM