Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

IMMU RECOLHE CARROS QUE ACUMULAM LIXO E LIBERA CALÇADAS PARA PEDESTRES EM BAIRROS DAS ZONAS SUL E CENTRO-SUL

Preservar o espaço dos pedestres e retirar carros que estão acumulando lixo nas vias foi o objetivo das fiscalizações e remoções nas ruas de bairros das zonas Sul e Centro-Sul, realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta terça-feira (8/3).

“Essa fiscalização é para ordenamento no trânsito da cidade. Os motoristas precisam entender que passeio e calçada são lugares do pedestre circular. Vamos autuar esses motoristas e garantir que o munícipe tenha seu espaço preservado na via”, enfatizou o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda.

Os agentes do IMMU percorreram a avenida Djalma Batista, ruas do Centro e do bairro Cachoeirinha e notificaram os motoristas que estavam usando a calçada como estacionamento e obrigando os pedestres a circularem pela rua, correndo o risco de sofrerem acidentes.

No bairro Praça 14 de Janeiro, dois carros que estavam abandonados na rua, acumulando lixo e sendo utilizados como abrigo para usuários de entorpecentes, foram removidos para o parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Ao percorrerem as ruas do Centro da cidade, oito veículos foram autuados na rua Dr. Moreira, por estarem estacionados no passeio público que é destinado ao pedestre e obstruindo a entrada de viaturas operacionais em serviços.

“A gente observa que os agentes devem multar mesmo esses motoristas que ficam colocando esses carros na calçada e nos impedem de andar, correndo até um risco de ser atropelado”, disse a assistente social, Lucélia Amorim