Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Governo do Estado abre inscrições para primeira ‘ExpoMulher’ do ano

Estão disponíveis 30 vagas para seleção de empreendedoras

Estão abertas as inscrições para a primeira “ExpoMulher” do ano, iniciativa do Governo do Amazonas que acontece entre os dias 8 e 10 de março, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro). A quinta edição do projeto traz o tema do Dia das Mulheres e vai contar com 30 empreendedoras, que podem participar da seleção para expositora no link https://forms.gle/odi5v7xGVNKdfkxH9.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, as inscrições seguem até sábado (05/03). Ele destaca que, a cada evento, cresce a procura de empreendedoras para exposição de produtos na “ExpoMulher”.

“O balanço que avaliamos é o quantitativo expressivo de mulheres que participam do projeto. Iniciamos com 13 empreendedoras e, na última edição, tivemos 27 expositoras”, comenta o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Conforme as participantes, na feira, elas superam as vendas feitas em seu lugar fixo, além da grande divulgação de suas empresas e nomes, o que é muito positivo porque amplia a visibilidade e a venda no pós-evento”.

Marcos Apolo adianta que, em 2022, estão previstas mais duas edições da ExpoMulher: em setembro, durante a Primavera de Museus, e em dezembro, com a Edição Natalina.

“Nossa proposta é incentivar o empreendedorismo feminino e as oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, então queremos ampliar ainda mais essa rede de contatos e contribuir para o crescimento delas”, reforça o secretário.

Feira – A programação da “ExpoMulher” acontece das 9h às 16h. São comercializados produtos como bijuterias, calçados, confecções, acessórios, objetos de decoração, cosméticos e artesanato.

O acesso é gratuito mediante a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 e uso contínuo de máscara.

O Palacete Provincial adotou protocolos de segurança, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

FOTO: Michael Dantas