Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Frota do serviço SOS Vida é reforçada em Manaus

O serviço SOS Vida ganhou reforço da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (11), quando sua frota de veículos foi expandida.

Manaus/AM -O serviço SOS Vida ganhou reforço da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (11), quando sua frota de veículos foi expandida. As 16 vans que transportam pessoas em tratamento de saúde sem condições de arcar com os custos, foram substituídas por veículos novos e mais quatro unidades foram integradas ao serviço, ampliando sua capacidade de atendimento.

O SOS Vida, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem o objetivo de transportar usuários com dificuldades de locomoção e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que precisam de apoio para fazer hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, consultas médicas e exames laboratoriais, de imagem e outros procedimentos.

A diretora do Serviço de Transporte Sanitário da Semsa, Cristina Teixeira, enfatiza que o SOS Vida tem um papel muito importante na rede de saúde, porque possibilita que usuários com dificuldade de se locomover (como é o caso dos acamados), tenham acesso aos serviços de saúde, reforçando o princípio de equidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h. O usuário pode ser encaminhado por um órgão competente (clínicas de hemodiálise e unidades de saúde) ou entrar em contato pelos números de telefone 0800-0920192 ou 3637-7777, para ter acesso ao serviço, que é prestado conforme a disponibilidade de vagas.