Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Flamengo e Palmeiras têm primeiro encontro após final da Libertadores

No Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras no primeiro reencontro entre as duas equipes após a final da Libertadores na última temporada.

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início nesta quarta-feira (19/4) com um duelo de peso. No Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras no primeiro reencontro entre as duas equipes após a final da Libertadores na última temporada. De lá para cá, as agremiações vivem momentos distintos em suas trajetórias.

Retrospectiva do Mengão

Do lado Rubro-negro, a primeira mudança veio justamente no comando técnico. Renato Gaúcho deixou a equipe logo após perder o título para o rival e deu lugar ao português Paulo Sousa, que foi anunciado no início de 2022. O clube ainda anunciou a contratações de peças como Marinho, Pablo e mais recentemente o goleiro Santos.

A equipe perdeu nos pênaltis a decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG e alguns burburinhos sobre a situação dos bastidores vieram à tona. No Campeonato Carioca, o novo trabalho oscilou, mas mesmo assim conseguiu chegar a grande final contra o Fluminense. Após uma derrota e um empate com o Tricolor, o Mengão acabou vendo o sonho do tetracampeonato escapar pelas mãos.

Neste início de Brasileirão, apesar da chegada dos reforços, quem vem se destacando são justamente os meninos do Ninho do Urubu. Nomes como do meia João Gomes e o lateral Lázaro vem ganhando seu lugar de destaque na equipe que empatou na estreia contra o Atlético-GO e vitória diante do São Paulo na última rodada.

Verdão apelão

Já o Palmeiras não parou de evoluir desde a decisão. Após levantara a taça da Libertadores pela segunda temporada seguida, o time paulista se desfez de alguns nomes de seu elenco como Felipe Melo, William Bigode e Jailson. Para compensar, trouxe Marcelo Lomba, Murilo, Atuesta e Rafael Navarro.

Primeiro, a equipe ficou com o vice do Mundial de Clubes da Fifa perdendo para o Chelsea na prorrogação. Depois, levou a taça da Recopa ao derrotar o Athletico-PR e mais recentemente garantiu o título do Campeonato Paulista de fora imponente e com goleada na final contra o São Paulo.

Apesar de já ter dois títulos na conta nesta temporada, o Verdão não começou muito bem o Brasileiro. A equipe estreou com derrota em casa para o Ceará. Na 2ª rodada, arrancou um empate com o Goiás com um gol salvador de Rony nos acréscimos.

No Brasileiro

Com apenas duas rodadas, o Flamengo é o 4º colocado com 4 pontos. Somando apenas 1 ponto até então, o Palmeiras está na 15ª posição. Os dois times entram em campo às 19h30.