Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Em Tocantins, jacaré gigante é retirado de lago com pá carregadeira

Um jacaré de aproximadamente quatro metros foi capturado em lago localizado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, em Tocantins. Vídeos que circulam pela internet mostram o animal amarrado com cordas e içado por um pá carregadeira. Depois de ser capturado, o jacaré é colocado em uma caçamba e transportado para outro local.

O caso foi registrado no último sábado (23), às margens da Mineradora Potti. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e, quando chegou ao local, encontrou o animal vivo e capturado pelo funcionários da empresa.

De acordo com os bombeiros, logo após o animal foi colocado em uma caçamba da subprefeitura de Porto Nacional e levado pelos funcionários para os mangues do lago, onde não há presença de visitantes.

A Polícia Militar informou que foi até o lago depois de receber informações sobre tentativas de ataque ao animal. Os militares perceberam que o jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho. Um biólogo falou sobre as condições em que o animal foi resgatado.

*Com informações do G1