Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Em evento com apoiadores e aliados, Arthur Virgílio Neto oficializa pré-candidatura ao Senado

Ao lado de lideranças políticas do Estado, aliados e familiares, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) lançou na noite desta quinta-feira, 24/3, sua pré-candidatura ao Senado para as eleições de 2022. No evento, que ocorreu no Jevian Festas e Eventos, no bairro Nossa Senhora das Graças, Virgílio Neto falou sobre as pretensões políticas e sobre o cenário atual para o pleito deste ano.

Essa é a terceira vez que Arthur Virgílio Neto se coloca na disputa de uma vaga ao Senado. A primeira foi em 2002, quando foi eleito como o mais votado do pleito. Com 44 anos de vida pública, o ex-prefeito de Manaus, que é o atual presidente do PSDB Amazonas, tem entre suas principais bandeiras políticas a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), da floresta amazônica, e do crescimento econômico e social do país e do Amazonas.

No lançamento, o ex-prefeito de Manaus, além de suas pretençoes políticas, também comentou sobre as divergências partidárias que tem envolvido seu nome e o nome do senador Plinio Valério (PSDB) quanto a candidatura de Amazonino Mendes ao Governo do Amazonas este ano.

“Eu não vejo desacordo. Cada um tem a sua opinião e sobretudo nos temos a executiva nacional. Temos pessoas inteligentes que sabem reconhecer quem tem o que oferecer para a nossa regiao”, pontuou.

Emocionado, e cercado de aliados e apoiadores que a todo momento o aplaudiam, Arthur Neto disse em seu discurso para a plateia que quer fazer história e transformar o Senado.

“Tem gente que não vence porque não luta de verdade eu posso eventualmente ter um tropeço na vida e posso ganhar. Agora uma coisa é verdade. Ninguém pode achar que lutando contra mim, possa imaginar que eu vou ficar parado. Se mecha, porque eu vim não para ser candidato, mas para tomar de vocês a cadeira do Senado. Para lutar pelos interesses da Zona Franca, dos que tem fome, dos desempregados. De todos”, afirmou.

Ele também falou sobre os assuntos que irão nortear sua campanha em busca da vaga no Senado. Ao Portal O Convergente disse que quer reeditar, de forma melhor, o senador que foi no passado.

“Hoje eu digo que me lanço como pré-candidato ao Senado da República pelo Amazonas, e eu quero reeditar o senador que eu fui pelo Amazonas. Um senador que não deixava nada passar, nada contra a Zona Franca. Um senador que tinha renome e respeito nacional”, destacou.

Biografia – Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto nasceu em Manaus, Amazonas, em 15 de novembro de 1945. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e diplomata de carreira, formado pelo Instituto Rio Branco. Dono de convicções inabaláveis, Arthur Virgílio também tem vínculos fortes com o seu partido, o PSDB, que ajudou a fundar e ao qual se filiou em 1989.

Em toda a sua vida política, Virgílio jamais largou um mandato pela metade para disputar outros cargos, tendo cumprido integralmente dois mandatos de deputado federal – cargo do qual se afastou temporariamente para ocupar o posto de Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, a convite do então presidente Fernando Henrique Cardoso, retornando posteriormente, além dos oito anos como senador e os três mandatos de prefeito de Manaus, a capital da Amazônia.

Texto e fotos: Izabel Guedes