Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Crianças nuas e com fome são abandonadas em casa na Zona Leste

O resgate ocorreu na tarde desta segunda-feira

Duas crianças, de 7 meses e a outra de um ano e oito meses, foram resgatadas após serem abandonadas pela mãe, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (20). A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

De acordo com a conselheira tutelas da Zona Leste, Ângela Santos, as crianças estavam nuas, no quintal da casa, sem comida e bebida.

“Inclusive, o portão da casa estava aberto e a criança mais velha, de um ano e oito meses, podia correr para a rua. A situação era muito precária. Nós nos reunimos e compramos fraldas e roupas já que elas estavam nuas”, declarou.

A mulher foi encontrada pelos policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). À polícia, a mãe de 19 anos declarou que havia saído para fazer uma ligação, mas a versão foi contestada por testemunhas.

“Ela disse isso para se livrar, mas as testemunhas disseram que as crianças ficaram sozinha mais de 3 horas”, detalhou a conselheira.

As crianças foram levadas para um abrigo municipal, já que a mãe não tem familiares em Manaus. A polícia estipulou uma fiança, que não foi paga até a manhã desta terça-feira.