Portal RN Notícia
Aqui você fica bem informado

Amazonino e Wilson Lima tem empate técnico, diz pesquisa; 27,6% a 25,2%

Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado considera um empate técnico entre os dois candidatos.

Pesquisa do Instituto Phênix sobre a intenção de voto do eleitorado amazonense para governador do estado, no próximo pleito em outubro, aponta um empate técnico entre os candidatos Amazonino Mendes (Cidadania) e o atual chefe do Executivo, Wilson Lima (União Brasil).

O levantamento realizado na primeira semana de julho, entre os dias 1 e 4, com 1.255 eleitores de todas as faixas etárias e sociais nos principais municípios do estado e na capital Manaus, mostra uma pequena vantagem do ex-governador (27,6%), contra 25,2% de Lima.

Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado considera um empate técnico entre os dois candidatos.

Nas primeiras pesquisas para o governo, Amazonino Mendes liderava com folga, mas nos levantamentos mais recentes, Wilson Lima ganhou força e vem se aproximando, chegando a aparecer na frente do seu maior adversário pela reeleição.

Algumas estratégias do atual governador, como a implementação de ações econômicas e sociais da sua gestão, principalmente no interior, além da adesão do prefeito de Manaus, David Almeida a sua candidatura impulsionaram sua campanha.

O terceiro colocado na pesquisa encomendada é o atual senador do MDB, Eduardo Braga. Ele tem 11,6%.